Secretaria Municipal de Saúde de Tapes disponibiliza as vacinas contra as Hepatites A e B que estão no calendário nacional de Vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tapes disponibiliza as vacinas contra as Hepatites A e B que estão no calendário nacional de Vacinação, além disso, será realizado em todos os postos de saúde, os testes rápidos para a prevenção e diagnóstico precoce das Hepatites B e C, Sífilis e HIV. Por isso a OMS – Organização Mundial da Saúde, mantém em seu calendário o Mês denominado JULHO AMARELO, para os cuidados e prevenções com a saúde.

Algumas medidas podem ser tomadas para a sua prevenção:

Hepatite A – A transmissão pode ocorrer através de água e alimentos contaminados por pessoas infectadas, por isso sempre leva as mãos após o uso sanitário.

Hepatite B – Evitar o contato com sangue infectado, não partilhar objetos cortantes ou perfurantes e sempre usar o preservativo nas relações sexuais.

Hepatite C – Sua transmissão ocorre por meio de contato com o sangue contaminado, seja por transfusão, acidentes com materiais contaminados, ou por meio drogas injetáveis.

Procure a sua unidade de saúde, converse com o profissional, faça a sua vacina, e os testes e tire suas dúvidas de como se proteger de uma possível contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *