63 alunos de Tapes são formados no Proerd do 30º BPM.

O comando do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira 9/7, no Centro Integrado de Multiuso Professor Álvaro Cardoso, em Tapes.

O Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Em Tapes, o instrutor do programa é o soldado Ten Juliano Silveira de Oliveira. Neste semestre, 2 escolas da rede de ensino público, totalizando 3 turmas e 63 alunos se juntaram à Brigada Militar (BM) através de seu instrutor na luta contra as drogas.

Durante a formatura houve a entrega de medalhas aos autores das melhores redações e homenagem das escolas ao instrutor.

Além dos hinos e canções interpretados pela Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), houve apresentações artísticas, da Banda Municipal de Tapes, e de duas turmas da E.M.E.F. José Divino Barbosa Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *